Agrupamento de Escolas Templários


Bibliotecando 2019

28 abril 2019

Pelo décimo ano consecutivo, decorrerá em Tomar, no Complexo Cultural da Levada, no primeiro fim de semana do mês de maio (3 e 4) o encontro Bibliotecando em Tomar 2019 que, à semelhança dos últimos anos, tem como Presidente da Comissão de Honra, o Dr. Guilherme d’ Oliveira Martins.

Desde o primeiro momento, este encontro procura ser um espaço e um tempo de celebração do conhecimento, da cultura e do património, promovendo discussões e partilhas acerca da condição humana e da representação da nossa identidade coletiva. Os debates deste ano organizar-se-ão em torno de questões ligadas ao papel e poder da memória, do esquecimento e da inovação na construção de uma identidade individual e coletiva que intitulamos: “Memória, Esquecimento e Inovação: Leituras de sempre”.

Estão confirmadas até ao momento, entre outras, as participações de Ana Rita VieiraAna Sousa DiasAntónio Carlos CortezCarlos CoelhoCarlos TrincãoÉlio SucenaJoaquim Ruivo,   João Pinto CoelhoJosé Manuel MendesJosé Marques da SilvaLuís OsórioManuel AlegreMaria do Céu Patrão NevesMiguel RealPaulo CatricaRoberto Vecchi e Rui Vieira Nery.

A edição deste ano terminará no Convento de Cristo com a projeção do documentário de Rita Azevedo Gomes: "Correspondências", uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

Bibliotecando em Tomar é uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, do Agrupamento de Escolas Templários, da Câmara Municipal de Tomar, do Centro de Formação ‘’Os Templários’’, do Centro Nacional de Cultura, da Rede de Bibliotecas Escolares e do Instituto Politécnico de Tomar.

↑ Retroceder Seguinte →