Agrupamento de Escolas Templários


Bolsa de estudo do jovem Aurélio Moura

Notice: Undefined offset: -1 in /home/aplako/contas/quatro/aet.pt/www/sgc/Lib/Date/date.class.php on line 45 0 0

   O jovem Aurélio Moura, participante do Projeto Faz + ECO E7G, é um dos 53 jovens ciganos de Portugal que receberam esta terça-feira, dia 17 de dezembro, os seus certificados de bolseiros/as do Programa ROMA Educa 2019/2020 para estudantes provenientes de comunidades ciganas que estejam matriculados e a frequentar o 10.º, o 11.º e o 12.º anos de escolaridade, numa cerimónia realizada nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.  
   O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, acompanhado por Adérito Montes, Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Etnia Cigana (APODEC) e também um dos primeiros mediadores das comunidades ciganas, entregaram os certificados aos/às alunos/as admitidos/as nesta primeira edição do Programa, que reúne 41 bolseiros e 17 bolseiras. Esta iniciativa é promovida pelo ACM, através do Programa Escolhas.
   O jovem Tomarense está neste momento a frequentar o 10.º ano do curso de Cozinha e Pastelaria na Escola Profissional de Tomar e será feita uma mentoria ao longo do ano, pela Bruna Silva, dinamizadora comunitária do projeto Faz + Eco, contando sempre com o apoio de toda a equipa.

 

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →