Agrupamento de Escolas Templários


7 FINALISTAS EM CONCURSO DE MATEMÁTICA

21 abril 2016

Centro Escolar de São Pedro de Tomar

Com 7 finalistas no Concurso de Matemática

num total de 13 alunos no Agrupamento de Escolas Templários

Prova realizada no sábado dia 16 de abril de 2016 na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa

 

O Concurso de Matemática Pangea é organizado pela “Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica”, uma associação sem fins lucrativos e com sede em Lisboa, Portugal.

Este Concurso é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.

O  objectivo principal é espalhar o entusiasmo e o gosto pela matemática. Através do  lema “Matemática para todos”, o concurso de matemática PANGEA quer unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. Os jovens terão a possibilidade de partilhar as suas experiências e a alegria que encontram na matemática.

Os nossos alunos participaram com o objetivo de  que todos os participantes fortaleçam a sua autoconfiança e as sua capacidades. Os alunos participantes na 1ª fase do Concurso, realizam uma prova a nível nacional , na escola.  São depois ordenados por ordem decrescente da classificação obtida, desde que não nula, sendo apurados para a 2ª fase do Concurso os 100 primeiros de cada ano . Esta fase teve  lugar em Lisboa ( alunos da região centro e sul) no passado sábado, dia 16 de abril de 2016, ou no Porto ( região norte). Desta prova , serão apurados os dez alunos com melhores resultados. (sempre de cada ano).

O Agrupamento dos Templários, ao nível do 3º ano, esteve presente na 2ª fase do Concurso (100 primeiros de cada ano), com 13 crianças apuradas, das quais 7 crianças, são alunos do Centro de Escolar de São Pedro de Tomar.

A Freguesia de São Pedro de Tomar dá os parabéns aos alunos do Centro Escolar de São Pedro, às Professoras e Pais.

É bom estudar no Centro Escolar de São Pedro. Aumenta a autoconfiança!

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →