Agrupamento de Escolas Templários


BAILE DE FINALISTAS

22 março 2016

Decorreu no passado dia 5 de março mais um Baile de Finalistas da Escola Secundária Jácome Ratton, uma noite com um cartaz único na cidade, onde o tema da noite Fogo & Gelo fizeram diversas aparições ao longo da noite.

Desde que começámos a programar o nosso baile que nos focámos em proporcionar o melhor baile de sempre, ajudando também o Projeto de Solidariedade da nossa escola “ Projeto JácomeConsigo” e garantir a todos os alunos Finalistas da Escola Secundária Santa Maria do Olival a entrada a preço dos nossos finalistas. Um dos nossos grandes objetivos era também fazer cumprir o Decreto-Lei n.º 106/2015 de 16 de junho que incide sobre a disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos a menores de 18 anos.

 Foi em Outubro de 2015 que procurámos nos associar às melhores empresas, sponsers e patrocinadores. Muitos acreditaram desde a primeira hora no nosso projeto, e, o estabelecimento de parcerias surgiu nas semanas seguintes.

A contratação das melhores bandas e Dj’s, que encaixassem nos nossos objetivos, a escolha do menu para o grandioso jantar do Baile, torna-se fácil quando grandes empresas e profissionais se associam a nós. Estando terminado todo o processo ficou a garantia de que escolhemos os melhores.

Um magnífico jantar, acompanhado por um quinteto de Jazz composto pelo Rodrigo, Nelson, Orlando, Ruben e Edgar, ajudaram a tornar as primeiras horas da noite num ambiente mágico. Depois rompemos com a tradição das bandas do concelho e apresentámos a Banda XOK, uma estreia em Tomar. Demos também oportunidade à jovem banda tomarense CDM 44 (aka Leader Sheep) de se estrearem perante o nosso público.

Homenageámos também o Melhor Coordenador, que nos acompanhou desde a primeira hora, com uma justa e emotiva subida ao palco.

E já a noite ia alta quando todos os finalistas se perfilaram no nosso palco para receber o seu diploma de finalistas, mas, como a festa ainda não tinha atingido o ponto alto da noite depois da eleição do Rei e da Rainha do Baile e do Concurso da Colher de Pau, subiram ao palco os Putzgrilla e o “festão” durou até às 04h00. Mas a noite não ficou por aí. O “after party” no Rio Bar animou os finalistas até às primeiras horas da manhã. Foi uma noite única na vida destes.

Mas é a uma organização que envolveu 15 comissários, perto de 50 voluntários/staff (Alunos, Pais, Professores, Assistentes Operacionais, Antigos e Atuais Alunos, etc.) a quem endereçamos o nosso mais sincero agradecimento.

E esta organização contou com o grande apoio dos nossos sponsers e patrocinadores aos quais agradecemos todo o seu apoio e contribuição: Agrupamento de Escolas dos Templarios, Regimento de Tropas Paraquedistas, Câmara Municipal de Tomar, Sporting Clube de Tomar, Quinta do Falcão – Rui Salvador, Segurvez Segurança Privada, Andamento Vivo Produções, Temperos & Marinadas, Whitedetais – Prodidesign, FotoShop, Cobezer, Lda., Tiago Albino, Pastelaria Tropical, Loja dos Seguros (Allienz) – José Mota, FabriGimno, Atelier da Flor, Restaurante Lodge, Mau Feitio, Discoteca Rio Bar,  Missão Livre Unipessoal, Lda, Centro Diatético Santa Iria, Avicentro, Anizzo, Spyce Beauty, Auto-Estima, Café Santa Iria, Cervejaria Fernando, Ginásio LR, Escola de Condução Carreira, Lavandaria Arco-Iris, Pão Com Queijo, João António Lda., Escola de Condução Moderna de Tomar, Luis Bacalhau Supermercados, Sapataria Passo a Passo, Ourivesaria Pereira, Nova Agência Funerária, LPV - Lda., Escola de Condução Estrela do Nabão, Casa do Benfica Tomar, e algumas dezenas mais de empresas e particulares, que anonimamente contribuíram para que nos fosse possível apresentar o cartaz por nós escolhido. A todos o nosso agradecimento.

Obrigado à Policia de Segurança Publica de Tomar pelo excelente serviço que prestou no interior e exterior do evento. Sem dúvida que a presença desta força em conjugação com os elementos da Empresa Segurvez, Segurança Privada, contribuíram para que o evento decorresse sem quaisquer incidentes. Aproveitamos também para realçar o excelente serviço prestado pelos seguranças para que nos fosse possível cumprir da melhor forma a Lei sobre o Consumo de Álcool por Menores.

Agradecemos também a todos os moradores da zona envolvente ao Pavilhão Jácome Ratton e Escola pela compreensão em relação à realização do evento.

Por fim queremos dar os parabéns a todos os alunos finalistas, agradecer o excelente trabalho realizado por toda a Comunidade Escolar para que estes cumpram os seus objetivos académicos e a todos os encarregados de educação pelo esforço, sacrifício e empenho que colocam na nossa educação.

Foi nos dito logo no ínicio que este projeto iria exigir muito de nós. E foi o que se verificou. Foi exigente e cansativo. Mas nós, tal como muitos outros comissários de anos anteriores, temos a certeza de que quem vier para o ano para a Comissão de Finalistas pode contar com a nossa ajuda… Porque este é o espirito da Escola Secundária Jácome Ratton.

E porque a nossa missão ainda não acabou, e porque ainda existem projetos onde esta Comissão de Finalistas pode contribuir até ao final do ano letivo para ajudar quem mais precisa, vamos continuar a trabalhar. O nosso próximo evento já está a ganhar forma. Acompanhem nos na nossa página do Facebook.

 

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →