Agrupamento de Escolas Templários


Comemoração do Dia da Saúde Mental - 10 de outubro

14 outubro 2020

No âmbito da comemoração do Dia da Saúde Mental (10 de outubro), o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas Templários, em articulação com os Serviços de Psicologia dos Agrupamentos de Escolas Cidade do Entroncamento, Constância, Fazendas de Almeirim, Sá da Bandeira (Santarém) e Chamusca, vem por este meio, convidar-vos a participar no Webinário “Cuidar de mim sem medo”, a realizar no próximo dia 15 de outubro de 2020, entre as  18:00 h e as 20:00 horas.

Em tempos de pandemia, os professores mantiveram as suas funções, procurando proporcionar, aos seus alunos, acompanhamento e ensino, em circunstâncias completamente atípicas e desafiantes.

O processo de ensino à distância trouxe consigo grandes desafios para os quais os professores tiveram que direccionar toda a sua dedicação e energia.

Em tempo record, adaptaram as suas práticas pedagógicas e transformaram a sua sala de estar na sua nova sala de aula.

Com o regresso presencial à escola foi, mais uma vez, solicitado aos docentes para, na linha da frente, receberem alunos com os mais diversos estados psicológicos e emocionais, num contexto repleto de condicionantes e especificidades, que exigiram à classe docente um novo “reinventar” de estratégias pedagógicas e relacionais.

Compreende-se, por isso, que todas estas circunstâncias poderão ter gerado, nos docentes, um aumento no que respeita os seus níveis de stresse e ansiedade e é nessa sequência que surge a presente iniciativa, que esperamos contribua para proporcionar aos professores estratégias relacionadas com o auto-cuidado, bem-estar e gestão do stresse.

O webinário não necessita de inscrição prévia e será realizado através da plataforma Zoom com acesso no seguinte link

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →