Agrupamento de Escolas Templários


Eu Amo a Biblioteca Guardiã do Património Cultural

22 outubro 2018

22 de outubro, Dia Internacional da Biblioteca Escolar

 

A International Association of School Librarianship (IASL) definiu para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) em 2018, o tema "Why I love my school library" e a RBE procurou uma formulação que melhor traduzisse para a língua portuguesa a ideia transmitida, optando por uma linguagem em que todas as gerações se reveem: “Eu ♥  biblioteca escolar”.

Por seu turno, o Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Tomar, considerando que este é o Ano Europeu do Património e que se está já a preparar a próxima Festa dos Tabuleiros, decidiu adaptar o tema e salientar o papel das bibliotecas como guardiãs e promotoras do património cultural.

Assim, a Rede de Bibliotecas de Tomar, assinala o Dia Internacional da Biblioteca Escolar (DIBE) com um conjunto de cartazes que serão afixados nas bibliotecas escolares, na Biblioteca Municipal e em vários espaços públicos da cidade.

Os cartazes foram produzidos por Vitorino Becerra, docente do AENSM, em colaboração com os vários elementos do Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Tomar. Neles constam códigos QR (Quick Response) que, com um leitor, disponível em linha, no telemóvel ou num tablet, revelam textos relacionados com a Festa dos Tabuleiros.

Clicar na imagem para ver mais

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →