Agrupamento de Escolas Templários


I CORRIDA/CAMINHADA SOLIDÁRIA VOLUNTÁRIOS TEMPLÁRIOS

20 abril 2016

I Corrida/Caminhada Solidária Voluntários Templários

 

        No passado sábado dia 16, entre as 15:30 horas e as 17:30 horas, na Zona Desportiva de Tomar, realizou-se a I Corrida/Caminhada Solidária Voluntários Templários.

      A Escola Jácome Ratton do Agrupamento TEMPLÁRIOS, através dos alunos da turma do 11ºE, constituídos como “Young VOLUNTEAM” realizaram, com a orientação do Departamento de Educação Física e Desporto Escolar, com a importante colaboração das turmas do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, de diversas turmas  e estruturas do Agrupamento Templários, esta iniciativa que a par de outras, integram o seu programa de atividades.

        A nortear a realização deste evento e representando a sensibilidade do Agrupamento, esteve o espírito de solidariedade e de entreajuda, pois os fundos angariados neste evento e provenientes dos participantes e dos patrocinadores destinam-se a apoiar alunos carenciados da nossa comunidade escolar.
       A atividade consistiu na realização uma marcha ou corrida num circuito com a distância de mil metros, com início e fim junto do Pavilhão Desportivo Municipal. As voltas de cada participante foram contabilizadas e a cada uma foi atribuído um valor cujo montante final representou os contributos da solidariedade individual.
      Este evento foi apadrinhado por dois jovens de referência no desporto nacional, a madrinha, Andreia Grácio, Campeã Nacional sub23, na modalidade de Salto com Vara e o padrinho, Manuel Dias, Campeão Nacional Heptatlo, ambos de Tomar. Foram alunos da Escola Jácome Ratton. Entrevistados, manifestaram a sua satisfação por terem sido convidados a participar nesta iniciativa e disponibilidade para apoiar causas solidárias.

      Durante a prova a natureza testou a determinação dos 120 participantes, brindando-nos com chuva e sol. Prevenidos com equipamento adequado, todos completaram a distância planeada individualmente que em termos totais foi de 800 km.

      No final todos pudemos “descontrair” com uma animada sessão de “Zumba” a cargo de Manuel Faria, técnico do Ginásio LR_FITNESS.

      A iniciativa registou manifestações de agrado o que constituiu um incentivo para edições futuras.

PARABÉNS PARA TODOS OS PARTICIPANTES E COLABORADORES

 

 

 

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →