Agrupamento de Escolas Templários


PROJETO ERASMUS+

9 novembro 2015

                

VISITA AO AGRUPAMENTO TEMPLÁRIOS DE PROFESSORES

DE OUTRAS NACIONALIDADES

 

        14 professores que participam no projeto ERASMUS+  GLOBAL CITIZENSHIP STEPS IN EUROPE  -  CIDADANIA GLOBAL visitam o Agrupamento Templários entre os dias 11 e 15 de novembro para fazer o balanço do trabalho até agora efetuado, perspetivar o trabalho a fazer até Abril, altura em que haverá nova reunião  em Barcelona, e tomar contacto com a realidade da escola portuguesa e do Agrupamento Templários.

        Os momentos principais desta visita ocorrerão na 5ª feira, dia 12, pelas 15 horas na Escola dos Templários,  para reunião de trabalho e encontro com alunos e professores. Ao final da tarde, a Senhora Presidente da Câmara receberá as delegações estrangeiras.

        Na sexta feira, dia 13, de manhã, pelas 9,15, na Escola Santa Iria, as delegações estrangeiras inaugurarão uma exposição de trabalhos alusiva aos Direitos Humanos, seguindo depois para a Escola Jácome Ratton, onde, a partir das 10.30 decorrerá uma ato de receção formal, seguido de algumas apresentações de alunos, exposição de faixas gigantes de cada país e inauguração de placa alusiva a uma oliveira oriunda da Grécia já plantada no olival da Igreja de Santa Maria do Olival.  Durante a tarde, prosseguirão os trabalhos para concluir a reunião iniciada no dia anterior.

        Os professores são oriundos de escolas de Galway (Irlanda), Bielefeld (Alemanha), Salónica (Grécia), Estocolmo (Suécia), Barcelona (Espanha) e Kösice (Eslováquia).

        A Câmara Municipal de Tomar, a Junta de Freguesia Urbana, o Convento de Cristo e o Turismo do Centro apoiam esta visita.

        O projeto em causa tem financiamento pelo Programa ERASMUS + da Comissão Europeia.

↑ Retroceder ← Anterior Seguinte →