No passado dia 29 de maio, os alunos das turmas TE2 e TE6 da EB1/JI Templários, realizaram uma visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Devido ao caráter lúdico e dinâmico, a visita funcionou como uma estratégia impulsionadora da aprendizagem, que estimulou o interesse e a curiosidade dos alunos, abarcando diversos temas e unidades curriculares, tornando-se, assim, globalizante.
Os alunos visitaram as seguintes exposições interativas: TCHARAN!!, FISHANÁRIO, SUPERBICHOS! e ERA UMA VEZ… Ciência para quem gosta de histórias.
Esta visita foi enriquecedora e alegre, facultando aos alunos aprendizagens significativas, no âmbito das áreas disciplinares de Laboratório do Conhecimento Integrado e de Português. Os módulos interativos do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, permitiram aos alunos aprender sobre áreas tão diversas como a Física, a Robótica, a Programação ou a Química.
Foi um dia especial, inesquecível, muito divertido, proporcionando momentos de união entre todos os intervenientes. Os alunos tiveram oportunidade de aprender a brincar.














