VER

Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola • Plano Cultural de Escola •

SOBRE

No âmbito do Projeto Cultural de Escola e Cidadania e Desenvolvimento, alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário que se voluntariam para conceber, organizar e executar as diferentes tarefas das atividades workshops e espetáculos das semanas culturais.

O objetivo é de construção de uma cidadania ativa construindo na escola espaços e oportunidades onde os alunos possam desenvolver a capacidade de comunicar eficientemente, intervenção na sua comunidade, autonomia, criatividade, espírito critico, responsabilidade, sensibilidade estética, num ambiente informal divertido de promoção de bem-estar. Desde 7 de julho instrumento de operacionalização do Plano 21/23 Escola +, 1.3 Recuperar com Arte,1.4 + Família e 1.6 + Inclusão e Bem-estar.

Coordenadora do Projeto

Shilá Fernandes

Público-alvo

Alunos, EBI Santa Iria, EB Gualdim Pais, ESJácome Ratton

HORÁRIO e local de funcionamento

3ª feira 10h40 – 12h40 na Sala B22

SOBRE

O Grupo Diversidade e Inclusão no âmbito do Projeto Cultural de Escola, Cidadania e Desenvolvimento e Rede de Escolas para a Educação Intercultural constitui-se como um grupo de alunos, com horário de atendimento semanal, para receber e dar apoio a outros alunos que por diversas razões (etnia, género, religião e outras) se sentem desenquadrados, discriminados ou excluídos. Este núcleo de alunos fará a ponte entre a comunidade escolar e o Plano Municipal de Integração de Migrantes e juntos estão disponíveis para pensar e intervir em estratégias de construção de afetos e estreitamento de laços de minorias. Desde 7 de julho 2021 também instrumento de operacionalização do Plano 21/23 Escola +, 1.6 +Inclusão e Bem-estar e do nº91A/2021 DRE – Integrar, Valorizar.

Coordenadora do Projeto

Shilá Fernandes

Público-alvo

Alunos da ES Jácome Ratton

Horário de funcionamento

3.ª feira 10h40 – 12h40

Local de funcionamento

Sala B22